domingo, 24 de outubro de 2010

E lendo diariamente as escrituras..

Estou há quase um ano lendo o Livro Sagrado. Iniciei minha jornada no dia 1º.  de  janeiro lendo três capítulos por dia e cinco aos domingos.
Tendo chegado agora no Novo Testamento, na leitura de Marcos, Capítulo 10, versículo 46/52 e enquanto lia me encheu de luz o meu espírito. Havia um cego e mendigo à beira do caminho e,  ouvindo que chegava Jesus, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de David, tem compaixão de mim! Muitos o repreendiam e ele gritava mais: Filho de David, tem compaixão de mim! Jesus parou e disse: Chamai-o. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?

Quando cheguei a este ponto estanquei. Imagina o Filho de Deus perguntando: O que queres que eu te faça? Imediatamente me lembrei de Salomão, a quem Deus mandou um  anjo fazer-lhe quase idêntica pergunta. E que Salomão respondeu? Quero sabedoria! Mas agora estava  diante da pergunta do Mestre Jesus. Que queres que eu te faça? Era como se um anjo do Senhor estivesse em meu ouvido: Vai, responde. O Filho do Deus Vivo te pergunta. “Que queres que eu te faça?”

Voltei a leitura e lá esta: “ Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.”

Minha imaginação voltou a se iluminar e eu respondi em alto e bom  som ao Anjo que estava em minha mente: Senhor Jesus, eu quero poder enxergar também. Só quero isto, poder ver como são as coisas sob as leis do Senhor e assim estarei em paz e na graça Dele.
Jesus disse ao cego: Vai, a tua fé te salvou.

Eu fechei a Bíblia e cerrando também os olhos agradeci o milagre que se deu.


Marco JoseX

Nenhum comentário:

Postar um comentário