sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nunca estamos só. A nossa volta alguém nos vê. E há um anjo. Vire-se e veja ..entra aqui ->


Me pego na mesa a teclar
Bebendo uma água gelada
Imagino-me quem dera fosse um doutor
Quem dera
De pasta gravata terno de linho sapato engraxado
Mas Deus quis-me assim
Fez de mim então sonhador
Contador de estrelas
Acho até que ele acertou em cheio
Deu-me uma vida mágica
Cercada de anjos, fatos, auroras e noites de solidão....
Coitado de Deus
Achou que eu fosse reclamar
Como? Se sou mais feliz que um doutor!

Que nem passa horas a teclar palavras tortas
Que sequer nunca se embriagou de paixão
Acha que a vida é um saco
E não sabe fazer um versinho de amor
Eu não...Até aprendi a chorar...
E descobri que os sonhos são o ninho onde se cria o carinho....










Produzido e dirigido por Marco JoseX




=
-





E agora essa vontade estranha

Quase profana

De te pegar de jeito

Te arrancar do meio desses teus devaneios

E te mostrar de verdade

Sem rodeios

Como é de fato uma saudade





É moça! Porque saudade tem vezes,

É química esquisita

Reage na pele

E os poros todos querem gritar



Mas, ela teima

Sangra silêncios...


-


Produzido por Marco JoseX

quinta-feira, 29 de julho de 2010

amor

.




Vi,
na outra margem
do rio, do outro lado do tubo, da outra página da web
uma moça
rindo
pra mim.

Em tempo,
confirmo:
menti.

Entrevi
o que sei dessa imagem
que criei no desalento de meu imaginário,
e ela...no açoite da noite..em verdade

Esta rindo sim..
Mas,

de mim.



Eu vejo você..você me vê?
.


Escrito e dirigido por Marco JoseX


.

Não precisa se drogar para viajar. Veja....

-




Persigo o sonho
do vôo
desde sempre,
desde antes
de nascer.

Sobre-voava abismos e subia
rumo às nuvens
(de braços abertos)
no céu dos sonhos
atrás de ti:
- Mulher que me vê sair do monitor e que cultiva minhas asas e que logo, logo aprende também



a alçar vôo. ..junto a mim.

Enquanto isto... e em nosso mundo agora,
E de dentro dele, estrelas nascem dos seus lábios cansados
-de olhos fechados que voam -
e me enche a boca sedenta de asas que você guria,
-menina sempre acordada- me faz sentir.


E sendo assim, quero você.

-Eu vejo você, você me entende?
-


Produzido por Marco JoseX
-

Sorte de hoje. Leia e se enquadre

Então, enchi de sorte os meus sapatos
por não poder de sorte encher as ruas,

depois, vesti meus gestos insensatos
e lambuzei de sorte as minhas mãos e as tuas,
Para extinguir em nós a sorte ausente

e aprisionar na mente as coisas gratas,
enfim, nós derramamos simplesmente muita sorte
sobre os vestidos e as gravatas e minutos que virão.

E afogados em nós, nem nos lembramos
que no excesso que havia em nosso espaço
pudesse haver tamanha sorte nas lentilhas e sementes de romã.




E perdidos de sorte nos contemplaremos
e veremos que entre nós nascerá um....... norte
vertiginosamente sorte.
 Sorte.Sorte. Sorte.


-


Produzido e dirigido por Marco JoseX

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Veja um milagre agora, nesta madrugada

-




A minha volta me povoa os anjos



Não sei bem o que querem mas os vejo....me arrepio!



Ouço distante o canto as sereias. Estou próximo demais do mar e não devo!



Respiro também o perfume que é o hálito dos pequeninos que cercam a Luz!



-Vinde a mim as criancinhas!



É tanto mistério que conhecer a Verdade é uma aventura e levar até você o que está além da teRceira margem do rio, o que está por detrás do espelho, antes do ontem e, o muito depois do amanhã....é magnifico.







-Vejam, sobram pães e saltitam peixes. Os milagres se farão.







-É esta a hora e eu creio. E você?

-
- Produzido por Marco JoseX


-

Seios e meios

-

O vazio é um meio de transporte


Pra quem tem coração cheio

Cheio de vazios que transbordam

Seus sentidos pelo meio

Meio que circunda o infinito

Tão bonito de tão feio

Feio que ensina e que termina

Começando outro passeio

E lá do outro lado do céu

Alguém derrama num papel....

Amor é o nome que se dá

Quando se percebe o olhar alheio

Alheio a tudo que não for

Aquilo que está dentro do teu seio

Porque seio é o alimento

E ao mesmo tempo a fonte para o desbloqueio

E desbloqueio é quando aquele tal vazio

Se transforma em amor que veio

Lá do outro lado do céu

Alguém derrama num papel

Novos poemas...

Do outro lado do céu

Alguém derrama num papel novos poemas de amor
-


Produzido e digerido por Marco JoseX
 
 
-

terça-feira, 27 de julho de 2010

"O tempo é a linha imaginária aonde colocamos nossos instantes de lucidez."

-


Que sabemos nós
seres que tateiam
à beira da sorte
do outro?

Que queremos nós
seres indecisos
à beira da vida
à beira de nós mesmos?

Que sabemos nós
do minuto seguinte à espera
da passagem
até o mistério?

— Nada!

Por isso temos pressa de viver.
Me siga.

"O tempo é a linha imaginária aonde colocamos nossos instantes de lucidez."


-


Produzido por Marco JoseX

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Twicam on live -

-




O Silêncio paira na alegria de estar aqui
Aonde nascem os sons de todos os amores,
Quando o prazer chega com a aurora morna do amanhecer,
Ou no sereno tranqülo do cair da noite.

Libertam-se as flores cheirosas,
Borboletas soltas, lânguidas ao chão,
Golpeiam com doçura e saliva as pálpeblas dos olhos do coração
Na íntima natureza que eterna troca as almas enamoradas.

Ali, lá, em Atlântida ..Pasárgada ? há luzes de néon nos vaga-lumes
Há pureza no movimento de amor entre os rios e oceanos. Mares em heresia. 

Fica prenhe o silêncio colorido sobre as dunas

E há ainda mil noites eu, você e os luares...a twicam pode ser ligada?


-


Produzido, dirigido, escrito e esculachado por Marco JoseX

domingo, 25 de julho de 2010

Para ser lido nesta noite de frio de domingo

.


Te pego com força, assim distraída (você se finge..)


Analiso suas pistas...

Vejo seus segredos cifrados que seus olhos me trazem

Voce anda e se mexe e pensa em mim, se retrai e se expande..

Assim, alimenta minhas fantasias.

Pego-me distraído falando coisas estranhas de mim.

Já estou sem saída.

Eu brinco e quanto mais me arrisco vejo que você mais arisca, bem mais..e a minha frente.

Dança na coreografia das nuvens de chuva, a água que desce do céu rebolando e vira lágrimas em meus olhos.

E eis minha curiosidade..´sinto seu cheiro. Gosto de seu gosto.

Há um labirinto.

Me perdi e me encontrei agora..e sem demora..cadê você?

Diga então assim:

-Eu estou aqui!
 
.
Produzido e dirigido por Marco JoseX
 
.

sábado, 24 de julho de 2010

Namoro







Vi primeiro uns retratos seus ( ou nossos ? ), fotos de seus olhos...
Montes,
curvas, silhuetas de vontades outras.
-Hummmmmm!
Roupas, pés,
pernas e bocas
E Eu caindo de pára-quedas às avessas no fundo do seu
tempo e..
...dentro de você.

O relógio marcava a hora
mas
não dizia o dia. Não adia, vai.......
O Tempo,
desconcertado,
estava
parado.
Sonolento como este monitor brilhante, quietinho e quente.
Eu
quero e tanto..

Estou parado ao sabor do vento
E em cima do
meu corpo...
Como um cata-alento que perdeu as asas..te vejo!

Sou
um anjo e te guardo.....Eu!

(no fundo ouço sua respiração
ofegante.......)

-

Produzido, escrito e dirigido por Marco JoseX

-

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A chave para a descoberta do grande segredo da humanidade...

-

Eu queria escrever a manchete de um grande jornal ,  falar verdades antigas que todos já sabem. Queria dar pistas para todos encontrarem o caminho e seguir, mas as pistas são como perguntas feitas à vida, quando sabemos as respostas vem outros tempos e renovam-se as dúvidas.
Preciso saber dividir o que tenho de sobra...Muitas vezes o pouco pra mim pode ser banquete pra alguns.
Aprendi que a inveja não faz parte do coração e que a alma se enche de luz quando eu reparto o pão.
Abri o coração para deixar entrar a luz da paz.
A paz se reparte em cada ação em trilhões de detalhes-simplicidade da serenidade.
Todo amor que vem de volta.
É o bem que a gente faz!
Usei a força do meu pensamento.
Fiz da fé meu novo mandamento e descobri essa vontade nova dentro de mim!
Abri meu coração e o entreguei a você
Reparta-o......
-


Escrito, dirigido e implodido por Marco JoseX

.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Você quer rir de felicidade? - Então veja isto...

-

Este é um carinho-cálice,
para se derramar dele
toda a polpa cálida
das lágrimas,

..........sumo dos olhos.
-Eu quero ri de felicidade!..                    


Este é um carinho-lápide,
para se escrever nele
todo o alucinado álibi
dos amantes ansiosos,
.....sumo do ópio.
-Eu quero fantasiar em lençóis nunca dantes navegados!...


E tem também o carinho-índice,
para se indicar nele
qualquer tantinho de amor que possa ser escrito,

.....sumo da Magia.
-E não há sensualidade no pontilhar destas reticências?

Mas vou direto ao assunto:  -Espere por mim morena ….

http://www.youtube.com/watch?v=_qfOrmOYI8A


-
Produzido por Marco JoseX

terça-feira, 20 de julho de 2010

O tempo não vai passar

-


Jogamos ao chão a última taça

O cristal que já fomos cacos são.

E suave é o vinho que nele brindamos.

Éramos eternos, de repente passamos.





Já é tarde para qualquer pergunta

Já passou a hora de termos vozes,

Nenhuma música toca,

Nenhum ponteiro se move

O universo silencia

Eis que então..







Tic-tac, tic-tac, tic-tac..

Cai a poeira da ampulheta..

Enquanto os anjos reerguem as ruínas

Pois sabem, o mundo morre um pouco

A cada amor que termina.

-Termina?

Nasce, finda, nasce, finda, nasce, finda...
Fica...
              ...nesse estantinho..
                                           ...............pra sempre.



-Você fica?


-


Escrito e dirigido por Marco JoseX
-
-



Se te pareço cheio de defeitos, aceso,


Olha-me de novo. Porque sempre e agora

Olhei-me a mim, como se tu me olhasses.

E eu era o que a água desejava. Sede.



Te olhei. E há um tempo.

Entendo que sou terra. Há tanto tempo

Espero

Que o teu corpo de água mais fraterno

Se estenda sobre o meu.




Feito nuvem em chuva, tempestade.

Olha-me de novo. Com menos altivez.

E mais atenta.



Meus montes emergem em picos e te adentram como lanças em teu céu.

Gênesis!

Feche os olhos e agora sim, sinta-me!
-


Escrito, produzido e dirigido por Marco JoseX

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Veja a cara de sua cidade em você...

-








Cada cidade, uma a uma saí das salas
Desce o elevador, a escada.
Pega o carro, o metrô, a bicicleta a carruagem.









A "cidade" infiltra-se nas camas.

No andar de cima, o tubo, sempre a mesma imagem
mulheres platinadas, choro, risos, grávidas
e se discute sobre a sorte.



No andar de baixo o monitor em banda larga.
Nas ruas lixeiros limpam, com alvoroço
nossas consciências.

E no meio da noite saem os passarinhos..e me vejo entre eles. Eu vejo a Lua. Eu vejo você.
Somos um bando de dois só.



-Venha...comigo!






Produzido, escrito e dirigido por Marco JoseX


-





E porque não falar do amor? Ou não pode?

-


Enquanto te espero sonho


no meu sonho o seu amor ama e sonha...



”Tudo é tão bonito

como o vôo do pássaro sobrevoando o ninho



Tudo é tão perfeito

como a magia do verso que se pretende eterno



Tudo é tão simples

como raios de sol acariciando os seios da lua”



Tudo é só magia

como o todo é poesia dentro do sonho que espera.”



A esperança é o milagre de quem ama.

-

Produzido, escrito e dirigido por Marco JoseX



-

quinta-feira, 15 de julho de 2010

-

Tentamos em vão


Acasalar em pleno vôo

Como passarinhos..
                                                          


Que no instante mágico do prazer

Estacam no ar e se dissolvem

No gozo dos instantes.



E no livre arbítrio

Em êxtase do prazer

(nascedouro de estrelas),



Fecham-se os olhos

E se faz um banquete de asas.
                                                              



Pausa, serenidade e silêncio.

Depois um beijo terno na face.

Que alarde..vou colar esta frase no Twitter.

-

Escrito, dirigido e produzido por Marco JoseX



----------

quarta-feira, 14 de julho de 2010

-



Meus dedos têm desertos.

Há areia fina na minha vontade.

Meus dedos são hipóteses

de o que fazer, onde e quando.

Não têm tato,

só conhecem o tagarelar dos acenos.



Meus dedos demoram a pensar.

Têm memória curta.

Têm a surpresa do estalar do beijo,

mas não regulam bem,

cada qual com seu desejo:

a polegada de vida a ser mudada,

o fura-bolo do desatino de amar muito,

o maior-de-todos os desvarios,

seu-vizinho sem medo de viver

e a vida mindinha que é viver sem você.




Venha e não ria não, eu também quero a sua mão!
-
 
 
 
Escrito, produzido e dirigido poe Marco JoseX



-

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vem, vamos embora...

-



Por onde vamos deixamos pedaços


De nós, dos outros, restos de astros

Incandescente e inconseqüentes  

Por onde vamos nos deixamos à toa

Inteiros, anjos e eternos, amantes,

presentes como sementes em uma tarde de outono.

Por onde vamos somos o vento

Em entrega à domicílio

E não nos aceitamos em devolução.

Por onde vamos não no achamos

E se nos acharem, bem, se nos acharem...

Não há recompensas ...nada há.

Por onde vamos?

A pergunta é:

Por

Onde

Eu

Vou?

Eu vou ao/por seu encontro

E não me incomodo!

A estrada é toda tua,

mas os rastros são sempre meus.

E se você gostou é porque eu cheguei e assim viramos um.

Cheguei...

-


Escrito, produzido e dirigido por Marco JoseX


-

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Veja este milagre...

-


Silêncio...


Desce o som dos amores.
                                                                                                


Libertam-se as flores cheirosas,

Soltas, lânguidas ao chão,

É um golpe doce no coração

Das naturezas que eternas trocam almas.



Ali, há luzes de "néons" dos vaga-lumes,

Há pureza do movimento de amor entre os mares...

Fertiliza-se enfim o barulhinho colorido sobre as dunas

Nas noites, no amanhecer e eu, você e os luares...

                                                                                    

Pirilampos, anjos e acreditar que existe vida sim..

E que sempre estamos diante de milagres.



Como pode alguém não gostar de poesia....?


                                                                                               
-



Escrito, produzido e dirigido por Marco JoseX

 
 
 
-