quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lindo isto







Pra quem tem coração cheio

Cheio de vazios que transbordam

Seus sentidos pelo meio

Meio que circunda o infinito

Tão bonito de tão feio

Feio que ensina e que termina

Começando outro passeio

E lá do outro lado do céu

Alguém derrama num papel....

Amor é o nome que se dá

Quando se percebe o olhar alheio

Alheio a tudo que não for

Aquilo que está dentro do teu seio

Porque seio é o alimento

E ao mesmo tempo a fonte para o desbloqueio

E desbloqueio é quando aquele tal vazio

Transforma-SE em amor que veio

Lá do outro lado do céu



O vazio é um meio de transporte

Pra quem tem o coração cheio
-

Escrito e dirigido por Marco JoséX

Um farol busca agora a menininha.




Não sei se me interessei pela menininha por ela se interessar por estrelas.


Ou se me interessei por estrelas por me interessar pela menininha.

Hoje quando penso na menininha penso em estrelas

E quando penso em estrelas penso na menininha.

Como me parece que me vou ocupar com as estrelas até o fim de meus dias

Parece-me que não vou deixar de me interessar pela menininha até a eternidade.

Até porque nunca saberei se me interesso por uma menininha que se interessa por estrelas.

E, já não me lembro se vi primeiro a menininha ou se vi a menininha e daí eu vi estrelas...

Mas, o que importa?

Posso dizer que o universo a partir de então está eterno.

E a menininha...?

Bem...tomara que ela apareça logo.

Eu, aqui espero.

-
Escrito e dirigido por Marco JoseX


terça-feira, 29 de junho de 2010

Dos corredores da matrix




                                                                                                                                                                          

                                                                         Hoje sonhei com você
                                                                         Ou melhor,
                                                              pensei que lhe procurava
                                                              entre entradas e corredores:
                                                              brancos , luminosos
                                                              e janelas sempre fechadas.

                                                          Seu nome..., em todas as portas,
                                                               pintadas em letras digitais
                                                                       Mas mesmo lá...
                                                                Eu sabia: - não podia bater
                                                                     muito menos entrar!

                                                                   Hoje sonhei com você
                                                                      cenas bem reais:
                                                                 [bits, pixels nos corredores]
                                                         [cam, web, site e atalhos quebrados]
                                                           [cravos e flores nos screen savers]
                                      [pássaros e insetos, gifs e banners nos portais]

                                                                  Mas, você nem sabe...
                                                                 o bem que isso me faz.


                                                                      -saudade de ti!

                                                        Escrito e dirigido por Marco JoseX


.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vamos lá Brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll


Pintei de branco os meus sapatos


por não poder de dourado pintar as ruas,

depois, vesti meus gestos bem pensados

e colori a minha mão e até as tuas,



Para apagar de nós o branco ausente

e aprisionar na luz as coisas gratas,

enfim, nós derramaremos simplesmente

verde e amarelo.. sobre os vestidos e bermudas.



E imersos em nós, nem nos lembraremos

que no excesso que haverá em nosso espaço

No pipocar de tantas luzes...

Há o futuro no alvoroço das explosões de mil abraços.

É goollllllllllllllllll do Brasil.


Escrito e dirigido por Marco JoseX

Avatar


Sirene da patrulha atravessando a madrugada




                                              o cheiro estranho do escuro

                                          o gosto sensual do escuro muito escuro


                                                uma mulher sorrindo no monitor..

                                               (sorrindo como quem chove)



                                              os passos insones no andar de cima

                                                o gemido contido no prédio ao lado

                                                   o pneu cantado na esquina...



                                     e esta lua vadia farta..e....................linda

                                               estatelada no asfalto molhado



                                                 e o desejo rondando o quarto

                                                 iluminando pernas, pelos e nossos  segredos.



                                             -Eu vejo você...você me vê?



Escrito e dirigido por Marco JoseX


Para o império adolescente.

Adormece alma minha,


                                              Desperta no futuro,

                        Pula o presente como amarelinha da infância

Feita de giz

Passageira, frágil e temporária

Como a vida.



Vejo-me às avessas,

Com coração do lado de fora.

Quase posso tocá-lo e sentir seu pulsar aflito

Entre minhas mãos!



O que será o Destino?

Ah, quisera ele não existisse!

Minha vida seria um lago sereno,

Coração do lado de dentro,

Solidão e luz neon.



O silêncio preenche o que já não existe.

A madrugada gira em minh'alma como ponteiros de um moinho de vento.

Um par de olhos seculares atravessa toda essência

E eu não fujo, me entrego, sou um amor adolescente.







Sinto o cheiro das tardes de café com leite, pão e manteiga e a vida sem pressa.



O entardecer....me leva até você.

-
Escrito e dirigido por Marco JoseX

domingo, 27 de junho de 2010

Amanhã já é agora....eu sinto o milagre se expandindo.

(Estrela ....)


No Universo não há portas

Apenas vejo passar por mim pedaços de suas luas

Vindos doutra galáxia

De um outro sol






Minha alma busca portos

Balança minha nave e carne atrás de pistas suas

Vindas de outras delícias

De uma estelar rouxinol



Debruço sobre pontinhos do clarão

Constelações de constelações

Escondida

Entre bilhões de seres astrais

Me alucina



Solto ao léu meu coração

Ele voa cego na imensidão

Decidido

Te Encontra, enlaça, ama e explode .. super-novas colossais

Alumiam....

(Nascerá um novo Cosmo...?)

Eu vejo luzes lá fora...

                                                                                                                       Marco JoseX

sábado, 26 de junho de 2010

Das primeiras

O meu olhar é nítido como um girassol.


Tenho o costume de andar pelas estradas           

Olhando para a direita e para a esquerda,

E de vez em quando para trás...

E o que vejo a cada momento

É aquilo que nunca antes eu tinha visto,

E eu sei lidar com isso...

Sei ter o pasmo essencial

Tal uma criança ao nascer,

Sinto-me nascido a cada momento

Para a eterna novidade do Mundo...

Creio no malmequer,

Porque o vejo. Mas não penso nele

Porque pensar é não compreender...



O Mundo não se fez para pensarmos nele

(Pensar é estar doente dos olhos)

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...

Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, mas porque a amo, e amo-a por isso..

Porque quem ama nunca sabe o que ama

Nem sabe por que ama, nem o que é amar...


Amar é ter a eterna inocência...

Assim, somos portadores da boa nova..

É preciso ser livre e libertar para o bem da verdade!

Escrito e dirigido por Marco JoseX


-